S.O.S POVO TUPINAMBÁ: AJUDE A ÍNDIA POTYRA A RECONSTRUIR SUA CASA, QUEIMADA POR LATIFUNDIÁRIOS

30 08 2013

Vejam só o que acontece com os indígenas brasileiros no país de Dilma Roussef!!! É inadmissível ver esse massacre indígena acontecendo, sob a tutela de um partido que se intitula “Partido dos Trabalhadores” e que afirma que luta pelas minorias… infelizmente essa não é a realidade, pois o agronegócio e seus latifundiários parecem ter “mais moral” com a presidenta!

Segue reportagem que eu fiz em 2011 pela TVT e que teve a Potyra como uma das entrevistadas – a partir dos 3 minutos ela chora com tanta opressão contra o seu povo:

Enquanto isso, segue pedido de ajuda da índia Potyra Tê Tupinambá, a qual eu, CarlosCarlos, conheço pessoalmente, e que teve a sua casa queimada por conta de sua militância em defesa do seu povo, o povo indígena. Doe qualquer quantia.

Segue relato da Potyra:

Queimaram minha casa mas meus ideais continuam intactos!

Na madrugada de sábado [17/8] para domingo [18/9], eu Potyra Tê

Tupinambá [nome indígena], militante social pelos Direitos Indígenas,

midiativista, ciberativista, etnojornalista e advogada de meu povo, sofri um

atentado: atearam fogo em minha casa. As chamas consumiram parte de

minha residência. Foram-se alguns bens materiais, mas eu estou viva, mais

fortalecida do que antes.

Acredito que queriam me calar, mas meu grito agora ecoa mais alto!

Continuarei falando e escrevendo as coisas que acredito e que sejam boas

para o meu povo.

Continuarei mostrando ao Mundo as arbitrariedades que se passam aqui em

Tupinambá de Olivença e em outros povos também. Continuarei afirmando

que os Governos estão a favor das elites, que nosso inimigo maior são as

transnacionais, que o Governador da Bahia faz pedidos pessoais ao Ministro da

Justiça, que a polícia Federal nos persegue, que o Justiça Federal nos

criminaliza e que a Funai é inoperante!

Continuarei ajudando meus parentes em seu despertar de consciência… contra as PECs, contra a PLP 227, contra

a Portaria 303. Contra tudo que venha cercear nossos direitos. Continuarei exigindo que se cumpra a OIT 169,

para que sejamos consultados. Que nossos Direitos Humanos sejam

respeitados… E U  C O N T I N U A R E I!!!

No incêndio perdi quase todos os meus pertences, livros e documentos. A

minha casa é de barro e madeira e as chamas deixaram boa parte dela

comprometida, principalmente o telhado. Terei que reconstruir praticamente

toda a estrutura de madeira.  Gostaria de

contar com a solidariedade de vocês para

que eu possa ter uma casa com um mínimo

de segurança, para que eu possa dormir em segurança. No momento me

encontro acolhida na casa de parentes de luta, e agradeço a eles por este

acolhimento.

Aqueles que se solidarizarem comigo podem contribuir na conta:

Caixa Econômica Federal 

Agencia: 1519 

Conta Poupança: 5359-3 

Operação: 13 

Titular: Ivana Cardoso de Jesus (nome de registro) 

Quem quiser conhecer mais sobre a luta do Povo Tupinambá de Olivença acesse:

http://www.indiosonline.net e http://www.ocadigital.art.br

Se quiserem entrar em contato diretamente comigo: potyratupinamba@indiosonline.org.br ou

pelo facebook https://www.facebook.com/potyrate.tupinamba.5


Ações

Information

Deixe uma resposta

