4 MINUTOS DE TERROR DO ESTADO: EM ARACAJU OU EM QQUER CANTO DO BRASIL, O FASCISMO É O MESMO – veja vídeo

26 11 2013

Por CarlosCarlos

Pra quem vive junto dos movimentos sociais e lutas gerais do povo brasileiro, sabe que o vídeo a seguir não mostra nenhuma novidade. Bombas de gás, balas de borracha, cassetetes e balas de verdade são corriqueiras em comunidades pobres, becos, vielas, ocupações e favelas. A Polícia, braço armado do Estado facínora que temos no país, vem com toda força pra aniquilar os pobres, aqueles que já foram desprovidos de vários direitos desde os seus nascimentos.

NESSE PAÍS HIPÓCRITA, DOMINADO POR UM ELITE MAQUIAVÉLICA, LUTAR É CRIME. OS FAMIGERADOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO SÓ TRANSMITEM INVERDADES OU HISTÓRIAS CONTADAS PELA METADE FAVORECENDO OS OPRESSORES E DETENTORES DO CAPITAL. ESSA VELHA GRANDE MÍDIA NÃO TEM UM PINGO DE DIGNIDADE E DE ALGUMA FORMA CONVENCE GRANDE PARTE DA POPULAÇÃO POBRE PROPAGANDO QUE LUTAR É ERRADO, COISA DE BANDIDO OU DE VAGABUNDO, DE QUEM NÃO QUER TRABALHAR… OU SEJA, INJETAM A VERGONHA DE LUTAR, SENDO QUE A REALIDADE É JUSTAMENTE O CONTRÁRIO: AS PESSOAS DEVERIAM SENTIR VERGONHA DE NÃO LUTAR PELOS SEUS PRÓPRIOS DIREITOS PREVISTOS EM CONSTITUIÇÃO, SENTIR VERGONHA POR SE ACOMODAREM EM FRENTE A VELHOS TELEVISORES QUE PROPAGAM VELHOS CONCEITOS E IDEAIS CONSERVADORES, QUE SEMPRE SE VOLTAM CONTRA O PRÓPRIO POVO… MAS ESSA ALIENAÇÃO GERAL INDUZIDA DESDE OS TEMPOS QUE CABRAL DESEMBARCOU POR ESSAS TERRAS ESTÁ PARA ACABAR, POIS UM BELO DIA TODOS IRÃO SE LEVANTAR E PERCEBER O QUE OU QUEM OS ESTÁ ENGANANDO… NENHUMA MENTIRA É ETERNA…

A seguir disponibilizamos um vídeo postado no facebook da Ocupação Novo Amanhecer, localizada em Aracaju – SE. A mensagem que eles postaram no face deles é a seguinte: “Veja como uma comunidade engajada na luta por moradia – um direito constitucional – foi violentada pela polícia, que entrou de forma truculenta na Ocupação do Conjunto N. Sra. do Carmo, em Carmópolis. Terrorismo de Estado, sem necessidade de grandes discursos aqui já que as imagens falam por si. É preciso continuar a luta pela Terra Livre e pela desmilitarização da polícia“.


Ações

Information

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: