GOG, DE FORMA TRIUNFAL, RECUSA CONVITE DA GLOBO PARA EVENTO DA FIFA: O CONTRAPONTO EXISTE

9 12 2013

Por CarlosCarlos

Na última sexta-feira (06/dez/2013), dia do sorteio da Copa do Mundo de 2014 no Brasil, O RAPPER BRASILIENSE GOG CONTOU EM SEU FACEBOOK QUE RECUSOU, LINDAMENTE, UM CONVITE FEITO PELA FAMIGERADA REDE GLOBO, PRA PARTICIPAR DE UM EVENTO EM PARCERIA COM A TAMBÉM FAMIGERADA FIFA.

Em tempos de alienação crescente, onde rappers como Emicida fazem propagandas para Bancos como o Itaú, dizendo que nossos sonhos são bancados por esses bancos terroristas (assistam: http://www.youtube.com/watch?v=h-GdqOO-u3s) e símbolos de resistência como o Edy Rock vão em programas como Caldeirão do Huck (onde, aliás, foi exibido como um troféu pelo apresentador, vejam: http://www.youtube.com/watch?v=xW2Wa6Q2ek0) e Esquenta, da própria Rede Globo, essa atitude do GOG é ESSENCIAL, eu diria. É um contraponto totalmente necessário sempre, ainda mais nesse momento, onde caras como o Emicida, que inclusive se apresentou no sorteio da Copa, levam batalhões de jovens para um lado sombrio e consumista, totalmente descolado de quem luta de fato contra o capital, que esmaga a cabeça do povo aqui no BRASIL.

No caso de Edy Rock, pior do que ir nos programas Globais, é dar a declaração de “explicação” dizendo: “não quero mais a senzala, agora quero a Casa Grande!” (vejam: http://www.vaiserrimando.com.br/edi-rock-programa-caldeirao-do-huck/)… um cara que diz isso não está em sã consciência, não é possível, afinal, como diz a minha amiga CLAUDIA MA DEVI, ninguém fala que pra existir a Casa Grande tem que existir uma Senzala, ninguém fala da abolição dessas duas coisas, e isso tudo é muito triste.

gog

Por isso mesmo que o GOG foi perfeito, pois ele não só recusou o convite da GLOBO e da FIFA, mas também enviou uma mensagem no face dele perfeita, forte, e com posicionamento político claro e direto (algo cada vez mais raro hoje em dia por parte de rappers com uma certa notoriedade), vejam:

“A Rede Globo me mandou outro convite: 

Querem que eu suba ao palco na Esplanada dos Ministérios no 15 de junho de 2014, num evento produzido em parceria com a FIFA e outros mais com transmissão para todo o planeta. 

Gostaria dar minha resposta em cadeia mundial, aqui e agora, dia 06/12/13, dia do sorteio dos grupos para a Copa.

NÃO ACEITO O CONVITE, NÃO NEGOCIO COM VOCÊS, NÃO ME PROCUREM MAIS, ESQUEÇAM O MEU NOME!

Ah, vocês patrocinam o apartheid brasileiro. 

Bando de Racistas!!!!!

Tirem o nome de Nelson Mandela dos noticiários sujos de vocês!

Ufa!!

Me sinto melhor agora.” – GOG

Que diferença do que o Edy Rock falou, hein??? É por essas e outras que a atitude do GOG se faz tão necessária, pra mostrar que de ícone pra ícone do rap brasileiro, nem todos pensam igual.

O ato do GOG foi importantíssimo, assim como a recusa do rapper Eduardo, ex-Facção Central, que recentemente recusou convite do “Programa do Jô” (isso será postado em breve aqui no blog), da mesma GLOBO.

O povo precisa se libertar, o processo é longo e lento, mas estamos encontrando brechas no sistema e, apesar de atitudes como a de rappers que só pensam no próprio umbigo, parte do povo está sacando toda a opressão e está indo pra cima!!!

GOG, REPRESENTOU!! QUE ISSO SE TORNE ROTINA NO MEIO DO RAP E NO MEIO ARTÍSTICO EM GERAL!!! (pois não é só o rapper que tem que ter essa consciência social e política).

SALVE GOG!! SALVE EDUARDO! SEGUIMOS EM LUTA!


Ações

Information

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: