Bola & Arte

 

O PROGRAMA:

 

O Bola & Arte teve início como um programa de TV a cabo e internet com a proposta de unir os temas futebol, arte        e transformação social, sempre buscando novas formas de se fazer televisão e quebrar barreiras tanto em relação a TV convencional como utilizando-se e apropriando-se das ferramentas disponíveis na internet, com o intuito de trazer inovações para os formatos de WebTv’s.

 

Com linguagem mais próxima ao público jovem e simplesmente ignorando uma série de padrões estabelecidos, o programa foi pioneiro na emissora FizTv, bem como na produção de Webprogramas p/ internet. E apareceu assim como uma alternativa a uma geração descontente com o formato tradicional dos programas de futebol, arte e cultura.

 

Para quem sempre acompanhou o programa, continuamos com o objetivo forte de fazer uma Tv e uma internet diferente, mais próxima do povo brasileiro e livre das máscaras e estereótipos que dominam os formatos tradicionais de produção audiovisual, assim como as típicas mesas-redondas futebolísticas.

Frequentemente ouvimos jovens dizendo que não se identificam com as atuais “mesas-redondas” futebolísticas, justamente por não se verem ali representados e estarem cansados dos mesmos apresentadores ao longo de anos e anos. Chegou a hora do jovem mostrar a cara na televisão brasileira!! E por que não falando de futebol, arte e transformação social, de uma forma descontraída, natural, e mais próxima do cotidiano em que ele vive??

GRAVAÇÕES:

Em um cômodo na própria casa do apresentador CarlosCarlos, se misturam harmoniosamente camisas, bandeirolas de times e obras de arte. Nesse cenário são recebidos seres humanos em primeiro lugar, que podem ser jornalistas, boleiros, artistas, ativistas sociais, torcedores fanáticos e anônimos em geral, com suas interessantes estórias a cerca de temas muito interessantes.

 

O papo rola descontraído com o compromisso de informar, causar estranheza, divertir, inovar, quebrar rótulos sociais, entreter e gerar reflexões diversas no espectador. Além das entrevistas, o programa também apresenta reportagens, matérias e criativos quadros externos, sempre com uma linguagem diferente das exibidas habitualmente na televisão brasileira.

 

O VÍDEOBLOG:

 

Depois de um ano na grade fixa da FizTV e 45 episódios no ar com convidados de todos os tipos e lugares, o Bola & Arte continuou com suas inovações e ousadias e assim lançou o seu próprio espaço na Internet: o VídeoBlog Bola & Arte.

 

Fazendo uso do potencial democrático e descentralizador da Internet, nossa intenção é aumentar cada vez mais a participação de interessados em ser colaboradores do VídeoBlog Bola & Arte. Uma interatividade cada vez maior entre o internauta e o Bola & Arte, esse é umas da nossas principais metas no momento, seja com posts, vídeos, fotografias, trabalhos pessoais, comentários, sugestões e afins. A idéia é que esse seja um espaço para que grupos e pessoas com interesses em comum, possam usufruir, divulgar e produzir as suas próprias idéias. Se tiver interesse, envie email para bolaearte@gmail.com.

 



 

4 responses

18 03 2009
maripimenta

Falou tudo! Bola e Arte é diversão com informação, improviso com talento, trabalho com amor. Parabéns CarlosCarlos, o blog ficou muito legal!

Um brinde ao Bola e Arte!

Saúde!

18 03 2009
Marco Silva

O site ficou muito bom.
O Bola e Arte nao pode parar, o programa eh mto bom!!

20 06 2009
Tami @->--

Adoro esse programa!
Usa a inteligência, a criatividade e a bondade em conjunto, para manifestar atos humanos que passam a ser construtivos.

Um beijão Carlitchos 😀

16 12 2009
Germano Gonçalves Arrudas

Prezados Senhores(as).
Sou escritor aqui da periferia de São Paulo zona leste e tenho varias obras ainda por serem publicadas e meio a elas tenho uma no gênero futebolístico, seria possível colocar um poema meu que faz parte desta obra neste veículo de comunicação e consectivamente me informar sobre patrocinadores para esta minha obra, pois no brasil é muito complicado publicar livros sem que não tenha um padrinho, segue no corpo deste meu poema “Coisas do Futebol”. que é parte da obra: Coisas de Futebo – 1950 O dia em que o futebol parou.

COISAS DO FUTEBOL
Por: Germano Gonçalves.©

Socos no ar.
Homens a gingar.
Multidão a torcer, esperando um vencer.
Coreografias dentro e fora das quatro linhas.
Futebol é alegria nos domingos.
Futebol é o que nos domina.
Na televisão ou nos gramados todos estão atentos.
Os homens correndo, pra lá e pra cá.
Esperando uns falhar.
Para poder colocar vantagem no placar.
Todos querendo se superar.
Futebol é de várzea é de praia,
É de areia e é de salão é a nossa paixão.
Futebol é bola na rede,
É bola na trave é bola de pé em pé é imagem de Pelé.
Tem bola explodindo no travessão emocionando os corações.
É um chute certeiro é gol de escanteio.
É chute que espirra é gol espírita.
É chute que vai e rebate é gol de craque.
É braço aberto
Comemorando com a multidão
É braço fechado
Segurando a honra embaixo do travessão
Futebol é fora das quatro linhas, é de bares e botequins.
Futebol é de vencidos e vencedores.
Futebol é o que anima, e porque não das meninas.
Futebol e arte se combinam.
Futebol é de pé em pé para homens e mulher.
Futebol é emoção esta dentro do coração.
São de bronze, prata e ouro.
É de sangue e suor, é de perfume é de tudo um pouco.
É de apito e elogios são de glorias e vaias.
Futebol agora também é de saias.
Todos em busca de um só ideal, com garra e coragem.
Tratando com carinho a mais famosa personagem
Que jamais fica de fora.
A BOLA.

(do livro: 1950 Coisas do futebol, edição do autor).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: