Quem é CarlosCarlos

Filho de um piauiense e de uma sul-matogrossense e pai da Ludmila, CarlosCarlos nasceu na cidade de São Paulo, em 1980. Desde então, mora na mesma casa no bairro do Brooklin e é um apaixonado por futebol, arte e transformação social. Mas antes de unir essas três coisas no Bola & Arte, experimentou diversas formas de arte e ligou-se a várias novas tecnologias e formas de interação social.


Formou-se em 2003 como roteirista profissional na graduação modulada da Universidade Anhembi-Morumbi. Dois anos depois, em 2005, concluiu o curso de Rádio e TV na mesma universidade, tornando-se Radialista profissional diplomado (DRT Nº 29205).


Vídeo-ativista, apresentador de Tv, editor, músico, escritor e artista plástico, CarlosCarlos, além de apresentar, dirigir, editar e produzir o Programa Bola & Arte nos anos de 2008 e 2009, foi apresentador do “Programa Novo” da Tv Cultura em 2009. Já trabalhou com edição e produção em produtoras audiovisuais, assim como na ESPN Internacional, lidando com a parte técnica em TV, experiência importante em sua caminhada profissional.

 

CarlosCarlos também atua ministrando cursos, oficinas e workshops pelo Brasil (ver página “Oficinas”), além de palestras e bate-papos em ongs, unidades dos Sescs na capital e no interior, universidades, escolas, pontos de cultura, coletivos artísticos e afins. Nessas ocasiões, difunde muito a idéia de “faça você mesmo com o que tem nas mãos”, fazendo referência a possibilidade atual de se produzir material audiovisual de qualidade técnica não necessariamente necessitando de equipamentos de custo alto.

 

CarlosCarlos também realiza coberturas audiovisuais por meio de vídeos dinâmicos, diretos e familiares ao meio internético, com o básico princípio de “idéias na cabeça e a câmera na mão”, recheados de muito improviso, críticas sociais, dinamismo e irreverência.

 

Em 2007 realizou a Cobertura do TEIA – Encontro Nacional dos Pontos de Cultura, em BH. Também foi o primeiro usuário a cobrir um evento para a FizTv, no caso a Campus Party, feira mundial de tecnologia, em 2008 e 2009. Em 2008 também fez a cobertura da Flip (Festa Literária Internacional de Paraty), para a FizTv.

Em 2009 realizou também a cobertura do “Fórum de Cultura Digital Brasileira”, na Cinemateca, em SP. Nessas ocasiões, entrevistou nomes como Luís Fernando Veríssimo, Gilberto Gil, Jorge Mautner, Rappin Hood, Seu Jorge, Zé Celso, Paulo Markun e outros.

 

Destacou-se como documentarista pelo vídeo “Fut Mídia S/A”, em que abordou a influência dos negócios na mídia esportiva, assim como no futebol. Nomes como José Trajano, Juca Kfouri, Milton Neves, Silvio Luiz, Cléber Machado, Casagrande, Neto e muitos outros foram entrevistados por ele nesse documentário. Destacado no Estadão no Caderno de domingo “Tv & Lazer” na coluna de Gustavo Miller, e recomendado no blog de Juca Kfouri, o documentário teve milhares de acessos e gerou muitos comentários.


Outro documentário de sucesso de CarlosCarlos foi “Gritos da Alma”, 3º colocado na Mostra de Vídeo de Santo André, em 2006, e Prêmio Crítica Social do Festival Visões Periféricas, em 2007, no Rio de Janeiro, que conta a trajetória de “Mané Gago”, alfaiate que passou 22 anos no Carandiru e no momento escrevia um livro de suas memórias no cárcere.


 

 

Filmografia de CarlosCarlos:

  • “Gula Social”, curta-metragem, 3 min, trabalho acadêmico, 2003.
  • “Fut – Mídia S/A”, documentário, 40 min, trabalho acadêmico, 2005;
  • “Índios e Palhaços”, curta-metragem, 12 min, 2006.
  • “Zeli – A candidata do coração”, 1 min, 2006.
  • “Bola e Arte”, piloto televisivo, 15 min, 2007; Participação no Festival internacional de Televisão (RJ), organizado pela IETV, em 2007.
  • “Gritos da Alma”, documentário, 5 min, 2004; 3º colocado na “Mostra de Vídeo de Santo André”, em 2006 e “Prêmio Crítica Social” no “Festival Visões Periféricas”, 2007, no Rio de Janeiro.
  • “Katmandu – Por dentro do cotidiano”, 13 min, 2007; Participação na Mostra do Audiovisual Paulista, 2007 e no Festival Visões Periféricas, 2008.
  • “Eu sou meu cão (e meu cão é eu)”, 10 seg, 2007; Participação no Festival do Minuto, 2007.
  • “O Brasil é esse”, 50seg, 2007; Participação na Mostra do Filme Livre (RJ), 2007.
  • “Tv Chão”, 2min, 2007.
  • “Lugar de bola é na cozinha”, 4 min, 2007.
  • Realização do Programa “Bola e Arte”, semanalmente na emissora FizTv – Direção, apresentação, edição e produção, 2008 e 2009.

CONTATOS :

CARLOSCARLOS
EMAIL: BOLAEARTE@GMAIL.COM
TELEFONE: (11) 83230486

14 responses

24 04 2009
Soraia Moreno

Rs… quem é Carlos Carlos ??? Hahahha, é o cara que queria junto comigo, dominar o laboratorio 18 só para poder colocar uma geladeira enormeeee e cheia de cerveja e poder editar com mais calma o PILOTO do Bola e Arte !!!!
PS: Viva, ele ja sabe mexer no Final Cut !!!
Bjao Querido… e me orgulho de ti e poder ter visto de perto o nascer de tudo isso.

29 04 2009
angelica alves

hahah, carlos carlos q figura…
nem conheço direito, faz uns 40 minutos q eu conheci ele, lá no ponto de ônibus, kkkkkk
Maas o cara é gente boa e muito divertido tbm…
Parabéns hein peixe, o blog tá muito legal….
bjs

30 04 2009
NATALIA NATALIA

CARLOS CARLOS,
UM GRANDE CAMARADA QUE QUERIA ENTREVISTAR EU E A ANGÉLICA HJ, PENA QUE NÃO TINHA CAMERA!!!!!!!!!!!!!!!

ADOREI O BLOG, E VAI PALMEIRAS!!!!!!!!!!!!!!

30 04 2009
Bel

ME FALARAM DO SEU TEXTO “SESSENTA”…PAREI P LER AQUI NO TRABALHO…CHOREI CHOREI…AGORA EM MAIO FAZ 14 ANOS QUE MEU PAI SE FOI. CRESCI INDO AO ESTADIO C ELE…E A SAUDADES NAO PASSA
LINDO LINDO

3 08 2009
Anita

Carlos, que legal te reencontrar depois de tantos anos!
Eu ando super preguiçosa de internet (será uma virose?) e só agora vim conhecer o seu Bola & Arte. Putz, que legal o seu trabalho, parabéns! Ainda bem que o mundo conta com pessoas criativas e livres como vc, inspirando a todos nós novos rumos.
Eu tenho um blog singelo, o Groovy Crochet, sobre minhas artes manuais (tricô e crochê), apareça para uma visita: groovycrochet.blogspot.com.
Bjoka!

6 08 2009
helena salgado

Oi CarlosCarlos! Primeiro, belo projeto! Muito bacana e te desejo muito mais boas surpresas pela frente. Eu te conheci como Sarita. Fui num show teu la na USP com o Tota, a gente se cruzou em Trancoso e até passamos por um susto num bar, quando fomos tomar uma cristal e bateu uma blitz, tá lembrado? Bons papos, já faz tempo! Boa sorte! Abraço, Helena

15 01 2010
Elemento Lingua

Um prazer conhecer seu trabalho. Parabéns pela atuação nos interesses sociais. Abr. Sandra ABO Calasans.

5 02 2010
Fabio Silva

unico defeito: é palmeirense.

mano, sou professor/voluntario do e-jovem.com a primeira escola gay do brasil. nós fazemos parte dos 1000 pontos de cultura, e ja ta pra começar as oficinas. to bizoiando teus materiais e gostei mto do que vi. e ai, tu pode me dar uma força? to atras de links, aposltilas, videos e tudo de bacana que existe pra ensinar a galera a produzir videos. aguardo teu retorno,

sorte pra gente;

18 05 2010
Fabiana

Oi Carlos, tudo bom? Não sei se vai lembrar de mim;te conheci lá na academia internacional de cinema a uns 4 anos atrás;perdi seu contato!Gostaria de falar com vc sobre um possível vídeo entre em contato comigo. bjos

9 12 2010
A Estética do Web Ativismo: descontrução | Mercados do Futuro

[…] arte e transformação social num programa de fundo de quintal, literalmente. Daí surgiu o Bola e Arte, totalmente concebido para a web, sendo um espaço experimental para testar todos os formatos de […]

22 07 2012
Isael Marcos

grande Carlos!! bastava meia dúzia de pessoas como vc no cenario politico brasileiro!!
aquele abraço Carlão!!!

4 01 2013
j.m. salcedo

te seguimos desde España, companheiro

5 01 2013
Isael Marcos

Grande Carloscarlos! um exemplo de brasileiro. um anônimo que faz a diferença com suas ideologias e utopias!! Abraço Amigo… até breve!!

23 09 2014
Em nova entrevista, Hideki diz que muitas vezes "não existe presunção da inocência" - Liberdade Para Hideki

[…] Seguem trechos da entrevista feita por CarlosCarlos para a TVT. “A ideia é uma prática do terror para mostrar que “os próximos podem […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: