ABERTO INQUÉRITO POLICIAL CONTRA RAFINHA BASTOS

9 07 2011

A um tempo atrás esse blog postou sobre a pixação feita em frente a casa noturna de Rafinha Bastos, apresentador do CQC  e da A LIGA, ambos programas da Tv Bandeirantes.

O motivo disso tudo foi uma piada imbecil e irresponsável que ele fez a respeito de estupros, de um mau gosto incrível.

Agora foi aberto inquérito policial contra ele, por fazer apologia ao crime. No post passado, quando mostramos a pixação, muitos comentários foram postados nesse blog, mais contra do que a favor dele, mas o debate foi intenso.

E nesse momento, vc é a favor ou contra essa medida judicial contra Rafinha Bastos??? Deixe a sua opinião.

A seguir, reproduzo post do site Comunique-se (http://www.comunique-se.com.br) informando sobre o recente ocorrido:

Rafinha Bastos: MP pede abertura de inquérito por piada sobre estupro

Da Redação

O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) pediu abertura de inquérito policial contra o apresentador e humorista Rafinha Bastos, do programa “CQC”, da TV Bandeirantes, para apurar suposta incitação e apologia ao crime após uma “piada” sobre estupro, informa a Folha de S. Paulo desta sexta-feira (8/7).

As declarações foram feitas por Bastos em seu show de comédia stand-up e reproduzidas na revista “Rolling Stone” de maio. “Toda mulher que eu vejo na rua reclamando que foi estuprada é feia pra Caral.. Tá reclamando do quê? Deveria dar graças a Deus. Isso pra você não foi um crime, e sim uma oportunidade. Homem que fez isso (estupro) não merece cadeia, merece um abraço”, disse na ocasião.

Estupro e apologia ao crime
Segundo o jornal, o caso será enviado à 3ª Delegacia Seccional da capital paulista na segunda. Caso seja condenado, Rafinha Bastos pode pegar de três a seis meses de prisão por incitar estupro e, pelo mesmo período, por apologia ao crime.

O pedido foi feito pela promotora de Justiça Valéria Diez Scarance Fernandes, coordenadora do Núcleo de Combate à Violência Doméstica e Familiar.
“O estupro é um crime. O estuprador é um criminoso que deve ser punido e não publicamente incentivado”, alega.

A reclamação para a solicitação de abertura de inquérito partiu da representação feita à Promotoria pela coordenadora do Núcleo Especializado de Promoção e Defesa dos Direitos da Mulher, órgão vinculado à Defensoria Pública do Estado de São Paulo, Thais Helena Costa Nader.

Em resposta à Folha, Bastos declarou apenas que faz seu trabalho de humor.

Convite para ‘visitar’ uma Delegacia da Mulher
No último mês, a presidente do Conselho Estadual da Condição Feminina São Paulo (CECF), delegada Rose Corrêa, disse em entrevista ao Comunique-se que se dispõe a esclarecer e orientar o humorista do CQC a respeito do trauma causado pelo estupro a uma mulher, após o humorista ter feito uma ‘piada’ sobre o crime.

“Se ele nunca viu o estado que uma mulher fica depois de ter sido estuprada, eu me disponho a levá-lo em qualquer Delegacia de Proteção à Mulher para que ele veja de perto o que é isso, como é isso e não faça piadas com um assunto tão delicado.”

Na ocasião, Bastos respondeu o seguinte:“Se os comediantes tiverem que responder por toda piada que fazem, não vão ter tempo pra mais nada na vida. Nem pra fazer comédia”.


Ações

Information

7 responses

10 07 2011
VilmaSilva

eu adoraria saber se a piada teria graça se a mae, ou irma, ou filha deste cretino fossem estuprada!!! È crime sim, porem bem sabemos que no caso de ser “carteira assinada, moradia fixa, bons antecedentes” nao haverá prisao a este cidadao, somente pena alternativa…Brasileiro é responsavel por este tipo de comediante…q nada ensina, so deprava!

16 07 2011
Bete Schiavon

Ele ainda gasta tempo pra conseguir falar uma marmota destas?? Putz!! Achei que tivesse dito sem pensar, pelo menos!!!

24 07 2011
Pedro fotografo

Medida judicial completamente desnecessaria, o humor humano depende nescessariamente de fatos ruins. Por isso os generos comedia e tragedia dividem a arte. É impossivel fazer uma piada inofenciva. Logico que ser vitima de abuso sexual é ruim , assimo como ser descriminado é ruim (como no caso das piadas com tematica racista, homossexual, religiosa e etc). Então partindo do ponto em que ele é um humorista e que o humor funciona dessa forma, é natural que sempre alguem se sinto pessoalmente ofendido por um comentario amplo

7 10 2011
Cameraman

eis paga pau eis paga pau pra ti esses cara eis pensa eis cegue teus passo eis fica assim brabinho ou qué ficá mas por tras eis fala mal de ti eis fica assim eis ficolhano po teu corpo e não importa mais isso aí porque eis pega sempre o resto sempre é tu primero pega sempre o primero prano depois vem eis eis pega o teu resto e ainda fico feliz eu acho que esses cara gostude fazê isso aí…

9 10 2011
Petter Garrido

Rafinha Bastos, é o fruto desenfreado da audiência a qualquer preço. Somos sim responsáveis pelo que falamos e por nossas atitudes. Este apresentador não sabe o que é liberdade de imprensa, não sei se ele cursou algum tipo de faculdade, mas ética ele não sabe o que significa. Ele brinca com assuntos que outros apresentadores jamais fariam e fere ainda mais vitimas de ataques sexuais. Ele declarou que manteria relações sexuais com a cantora Wanessa Camargo que esta grávida e que manteria também relações com o bebê em face de gestação. Claro em um linguajar de baixo calão. Rafinha bastos deve ser punido judicialmente e não voltar nunca mais para a tv.

Petter Garrido Jornalista

19 10 2011
TEREZA MENDES

FIQUEI MUITO CHOCADA QDO EU O OUVI DAR ESTAS DECLARAÇÕES.DEVE SER PUNIDO SIM. E GOSTARIA DE SABER,SE ELE ACEITARIA O CONVITE DA DRA.ROSE.

13 12 2011
Tempicomen

Importante!!! Não deixe seu cão comer vômito humano!

É crescente o número de pessoas que permitem que seus cães de estimação comam vômito humano. O vômito humano possui substâncias nocivas a saúde dos cães, entre elas os ácidos responsáveis pela digestão. Por isso é muito prejudicial para os cães. Em algumas cidades americanas já é lei a proibição de dar vômito humano aos cães (inclusive os de rua). Portanto, seja responsável e não permita que o seu cãozinho coma vômito humano. Se alguém vomitar perto do cão, limpe rapidamente para que o cão não fique tentado a comê-lo. Levante essa bandeira!!! NÃO DEIXE O SEU CÃO COMER VÔMITO HUMANO!!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: